Falta de energia provoca desabastecimento de água em Alagoas; veja onde

 

Faltas de energia consecutivas registradas nesta sexta-feira (20) causaram a paralisação do Sistema Coletivo do Agreste (SCA) e do Sistema Adutor do Agreste (SAA), os quais respondem pelo abastecimento de 10 cidades da região, incluindo Arapiraca.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a concessionária Agreste Saneamento, que operam os sistemas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), já acionaram a Equatorial Alagoas, responsável pela rede elétrica, e aguardam a normalização para que possam retomar a produção e a distribuição de água.

Enquanto isso, seguem com o abastecimento prejudicado as seguintes localidades: Arapiraca, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci, como também as comunidades rurais de todos esses município.

A Casal e a Agreste Saneamento esclarecem que, após o retorno da energia, os sistemas serão reativados gradativamente, ou seja, o retorno da água será paulatino para as cidades e, posteriormente, para as comunidades rurais, podendo levar até 48 horas para a regularização completa em algumas localidades.

Para mais informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h. O mesmo número também está disponível pelo aplicativo Whatsapp.

Sobre o ocorrido, a Equatorial enviou a seguinte nota.

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta sexta-feira (20), que afeta o Sistema Coletivo do Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo fornecimento de água nas cidades de Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e parte baixa de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais brevemente possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *