Suspeito de envolvimento em chacina que deixou 4 mortos em Rio Largo é preso após revelar detalhes do crime
Um jovem de 20 anos, suspeito de envolvimento na chacina ocorrida no último domingo (15) em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foi preso nesta quinta-feira (19) em uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar.
O crime resultou na morte de quatro pessoas: Matheus Antônio dos Santos (23 anos), Daniel Rodrigues dos Santos (17 anos), José Geovane da Silva (29 anos) e José Gabriel Silva Fideles de Araújo (18 anos).
A prisão do suspeito ocorreu no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, após ele ser encontrado com drogas. O jovem foi conduzido pelos militares até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi autuado por tráfico de drogas pela delegada Rosimeire Vieira, responsável pelas investigações.
Durante o depoimento, ele forneceu informações relevantes sobre a chacina, o que levou ao pedido de sua prisão preventiva. O delegado Sidney Tenório, titular da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ-1), revelou que outras prisões devem ocorrer na próxima semana
Além disso, ele informou que cerca de 20 pessoas já foram ouvidas no inquérito, e que diversas diligências estão sendo realizadas para identificar todos os envolvidos. Também foram feitas várias abordagens a suspeitos, e algumas pessoas foram levadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Maceió, para prestar depoimentos.
A Polícia Civil pede que a população colabore na identificação dos acusados, por meio do disque-denúncia (181), garantindo anonimato para os denunciantes.