PM realiza simulado de ataque à escola no Colégio Tiradentes
O Batalhão Escolar da Polícia Militar (BEPM) realizou simulado de ataque à escola no Colégio Tiradentes, na manhã dessa quinta-feira (19). Ação faz parte do 3° Estágio de Nivelamento de Policiamento Escolar.
A instrução, que contou com a colaboração de policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), apresentou caráter realístico, com representação de pessoas feridas, dispositivos sonoros com barulho de bombas e a movimentação de militares armados.
De acordo com o tenente Whotson, o treinamento é fundamental para um bom resultado no atendimento de ocorrências de alto grau de complexidade no ambiente escolar.
“Um policial bem treinado estará preparado para situações reais. O ambiente escolar apresenta um grau de sensibilidade maior, por isso, o processo de capacitação deve ser constante”, destacou o oficial.
Estágio de Policiamento Escolar
Durante a capacitação, os policiais militares conheceram o procedimento operacional padrão a ser adotado nas diversas atividades de policiamento escolar, bem como reforçaram os protocolos quanto a possíveis ilícitos observados dentro das unidades de ensino.
A atuação policial, junto aos estudantes, a partir das diretrizes de proteção constitucional à criança e ao adolescente também estiveram entre os temas levantados.