Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores

 

 

O advogado e presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, participou de uma reunião, essa semana, comaisnde cem famílias de pequenos produtores agricolas, na Serra da Boa Vista, em Palmeira dos Índios.

O encontro foi realizado na Associação dos Moradores da Serra da Boa Vista e teve como pauta a iminência da homologação da demarcação das terras indígenas em Palmeira dos Índios.

Bezerra, ouviu atentamente os agricultores presentes a reunião e se comprometeu a encaminhar todas as demandas a bancada federal de Alagoas.

“Essa situação vem tirando o sono de milhares de famílias aqui em Palmeira dos Indios. O presidente Lula precisa entender que a homologação da demarcação das terras aqui na região representa um erro histórico e prejudica principalmente os pequenos proprietários rurai. São produtores de banana, macaxeira, criadores de galinhas, ovelhas, entre outros. Muitas famílias estão há mais um século nestas terras”, alerta Bezerra.

A demarcação abrange cerca 7 mil hectares, o equivalente a o um terço do território total do munícipio, além de impactar diretamente mais de 10 mil pessoas que sobrevivem exclusivamente da terra.

“Essa é a primeira reunião de muitas que virão. É preciso mostrar para a população e para o presidente Lula que a situação aqui é completamente diferente de outras regiões do país. Não é razoável expulsar mais de duas mil famílias de pequenos agricultores de suas terras. Isso será o caos político, econômico e social para Palmeira dos Índios” explica Bezerra.

Mais de cem famílias de pequenos produtores da agricultura familiar participaram da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *