Jogador do CSA que estava em coma consegue se comunicar com médicos
Diego Fernando, jogador da base do CSA-AL, conseguiu se comunicar com a equipe médica após sair do coma na tarde de ontem, 18. Ele sofreu um grave acidente de moto na rodovia AL-101 Norte, na última segunda-feira, 16.
Conforme informações do clube, ele balançou a cabeça para afirmar que está se sentindo bem. O atleta permanece internado no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
Ainda segundo o clube, Diego saiu do coma e foi extubado, passando a respirar sem a ajuda de aparelhos. Ele sofreu múltiplas fraturas no acidente e precisou amputar uma das pernas. Diego era atacante e jogou recentemente a final do Campeonato Alagoano Sub-15 contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.
O acidente também envolveu Carlos Henrique dos Santos Silva, de 15 anos, que estava na garupa da moto. Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital na terça-feira, 17.
Campanha de doação
A tragédia mobilizou torcedores, que organizam campanhas de doação de sangue para ajudar no tratamento de Diego. A família do jogador informou que as doações podem ser realizadas no Hemoal, no Trapiche da Barra, e no Hospital Metropolitano, no Cidade Universitária.
Vale ressaltar que não há restrição de tipo sanguíneo.