Segundo a Polícia Militar, o bebê ficou desaparecido por cerca de 2 horas, até ser encontrado pelos policiais militares, já sem vida, no banco traseiro do carro de um vizinho. Aos policiais, o vizinho disse que estacionou o carro no local, próximo à casa do menino, na manhã desta terça, e não viu quando ele entrou no veículo.
O bebê não tinha marcas de violência, e morreu vítima de asfixia. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina, para passar por exames periciais e para que a causa da morte seja confirmada.
Para a PM, a suspeita inicial é de que o bebê tenha entrado sozinho no veículo e a porta se fechado por acidente. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de União cancelou uma festa que estava organizando e aconteceria nesta quarta-feira (18), e informou que está prestando apoio à família. O evento será remarcado. Leia a nota completa baixo.
Reportagem em atualização.
Leia abaixo a nota da Prefeitura de União:
A Prefeitura de União informa o cancelamento do evento de inauguração que aconteceria nesta quarta-feira (18), ao tempo em que se solidariza com a família do pequeno João Miguel, de 2 anos, que faleceu nesta terça (17) no povoado Divinópolis, onde ocorreria o evento. A Prefeitura informa que prestará todo o apoio necessário e mais uma vez manifesta os sentimentos pelo ocorrido. A solenidade de inaugurações será realizada em nova data a ser informada futuramente.