Operação Game Over: Delegado que conduziu investigações em Alagoas é convocado a prestar informações na CPI das Bets
O delegado titular da Delegacia de Estelionato da Polícia Civil de Alagoas, Lucimério Campos, foi convidado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga as atividades das Bets no Brasil, para prestar informações sobre a Operação Game Over, que desvendou um esquema de promoção de jogos de azar clandestino envolvendo influenciadores digitais alagoanos.
O convite, segundo a Polícia Civil de Alagoas, foi assinado pelo presidente da comissão, senador Dr. Hiran, e cita que a investigação liderada pelo delegado revelou o uso de “contas demonstração” para simular apostas reais, atraindo seguidores para plataformas de jogos ilegais. A prática resultou em prejuízos financeiros e psicológicos para diversas pessoas.
Para a Comissão, a Operação Game Over desvendou como os influenciadores atuavam para alavancar a captação de novos apostadores de forma irregular, configurando um caso relevante para as apurações.
A condução das investigações pela polícia alagoana foi destacada durante sessões da CPI e o delegado de Alagoas foi convidado para contar sobre a forma como a investigação ocorreu no estado.
A Polícia Civil não divulgou a data em que o delegado será ouvido pela Comissão.