Polícia Científica de Alagoas informa paralisação; entidade cobra aumento e implantação da Bolsa Qualificação

 

 

Os servidores efetivos da Polícia Científica do Estadso de Alagoas (POLC/AL), juntamente com os sindicatos afins, em assembleia realizada alinharam um calendário com intuito de promover algumas mobilizações. A intenção é chamar atenção do Governo de Alagoas para dialogar mais sobre as demandas de interesses internos da categoria.

Na ocasião, os servidores da Polícia Científica reivindicam ítens como aumento de 3% no interstício entre as classes, retornando aos valores anteriormente praticados e igualando às demais categorias da Segurança Pública, como também, incorporação da bolsa qualificação na classe inicial de cada cargo.

Como até o momento não houve nenhuma negociação efetiva com o governo, as categorias decidiram, por unanimidade, realizar uma paralisação de advertência de 48h nos dias 12 e 13 de dezembro, mantendo os 30% das atividades exigidos pela legislação. Os setores que terão as atividades paralisadas incluem o Instituto de Criminalística, o Instituto Médico Legal e o Instituto de Identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *