Ronaldo Raimundo não concorrerá à presidência da câmara de Palmeira, enquanto Madson Monteiro monta chapa e prefeito tenta emplacar aliado


Eleição para presidir câmara de vereadores municipal sempre gera muita expectativa internamente e externamente entre os envolvidos que atuam de maneira direta e também indireta. E é nessa perspectiva que o órgão de poder legislativo do município de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas, inicia mais um emaranhado político, o qual renderá sucessivos capítulos a serem acompanhados fastidiosamente através dos bastidores.

Se por um lado, o atual presidente da câmara, Ronaldo Raimundo Jr, optou por não concorrer à disputa, por questões ainda indefinidas ao conhecimento público, por outro, o vereador Madson Monteiro, que está em seu 3º mandato, decide lançar chapa, e terá respaldo ideológico que contará com apoio de 10 vereadores da casa, os quais iniciarão ou darão continuidade no mandato a partir 1º de janeiro de 2025.

Em contrapartida, o prefeito Júlio Cézar tenta emplacar seu aliado, Salomão Torres, mas sem êxito, visto sua escassa visibilidade no âmbito político, relutando em terreno pouco fértil e com atuação que deixa a desejar, enquanto representante popular.

O questionamento que paira no ar e que também é a indagação de muitos palmeirense é a seguinte: Como ficará a situação da prefeita eleita Luiza Julia assim que assumir à prefeitura da cidade? Terá ela um meio prático de se alinhar, estrategiamente, aos veteranos?

A história se repete de outros carnavais. O que se espera é que o povo palmeirense não saia no prejuízo como em gestões anteriores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *