Violência doméstica marca início do mês em AL; 5 casos foram registrados
O início do último mês do ano teve como destaque cinco ocorrências de violência doméstica em Alagoas. Os casos, registrados em Marechal Deodoro, Maceió e Rio Largo, foram marcados por ameaças e agressões físicas contra crianças. As informações são do relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Em Maceió, três ocorrências foram registradas. A primeira foi registrada dentro de um supermercado no bairro Santa Lúcia, uma mulher teria sido agredida dentro do estabelecimento.
A segunda, aconteceu no bairro Barro Duro, um caso de ameaça em que o próprio irmão da vítima foi o responsável. Já o terceiro caso ocorreu no bairro Cidade Universitária. O agressor, supostamente sob efeito de entorpecentes, foi detido por agredir a esposa.
Rio Largo e Marechal Deodoro também tiveram episódios de violência, tendo a de Marechal como a mais grave. Em Rio Largo, a vítima foi agredida com chutes por seu parceiro e precisou ser algemada por apresentar resistência à prisão.
Em Marechal, uma jovem teve a orelha mordida por seu parceiro, que além de agredir a vítima, também agrediu a filha da mesma com chutes. A criança tem apenas cinco anos.
Todas as vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde os agressores foram autuados com base na Lei Maria da Penha.