Prefeitura tenta identificar quem praticou vandalismo no Parque Centenário


A prefeitura de Maceió tenta identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo ao Parque Centenário, no bairro Farol, na última sexta-feira, 29, durante uma “caça ao tesouro” promovida por um casal de influenciadores digitais que esconderam R$ 1 mil no local.

“Os autores estão passíveis das penalidades previstas na legislação municipal”, diz, em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) de Maceió. O órgão informou que, junto com outras pastas, está calculando os danos causados à decoração de Natal do Parque Centenário.

A praça foi reformada recentemente e recebeu decoração de Natal. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a bagunça que ficou no local depois da “brincadeira”. Nas imagens é possível ver papelão, sacolas e partes de estruturas montadas para o Natal jogadas no chão.

Os influenciadores que promoveram a “caça ao tesouro” foram Ana Paula Ferreira da Silva e Ygor Yuri Ferreira de Oliveira, os mesmos que, recentemente, fecharam acordo de colaboração premiada com a Justiça e confessaram crime de estelionato ao promoverem jogos de azar on-line.

Quando publicaram o vídeo chamando as pessoas para procurarem o dinheiro, Paulinha e Igor chegaram a pedir aos participantes que não fizessem bagunça no local, orientação que não foi seguida por todos. Depois que o vídeo viralizou, Paulinha se pronunciou: “Se quebrou alguma coisa, se danificou qualquer coisa, a gente vai ser responsabilizado, a gente vai pagar”.

“A nossa intenção não foi bagunçar nada. foi realmente fazer uma brincadeira, ajudar, ao mesmo tempo, os nossos seguidores, conhecer vários dos nossos seguidores, e a gente vai continuar fazendo essa brincadeira”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *