Palmeira dos Índios recebe Selo Unicef pelas melhorias nas políticas públicas ofertadas a crianças e adolescentes

 

O prefeito Júlio Cezar de Palmeira dos Índios, além de outros 55 prefeitos alagoanos, recebeu nesta segunda-feira (2) a certificação e um troféu do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF), referente à edição 2021-2024. A cerimônia oficial da entrega do Selo foi realizada no Centro de Convenções, em Maceió, para os gestores das cidades que mais melhoraram as políticas públicas municipais voltadas para as crianças e os adolescentes em importantes áreas, como Saúde, Educação e Assistência Social.

Para o UNICEF, as cidades premiadas, entre elas Palmeira, se esforçaram para melhorar os indicadores relacionados à primeira infância e à adolescência, desde à chegada às creches até o encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho. Todas elas participam do Selo UNICEF, estratégia do UNICEF, em parceria com a Asserte em Alagoasdestinada a apoiar cidades das regiões mais vulneráveis do País para que mmelhorem as políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.

O prefeito Júlio Cezar também já recebeu a certificação do Selo referente aos anos 2017 a 2020; prêmio Impactos Positivos, além dos destaques no prêmio Governança, UNDIME 2018, pelo reconhecimento das políticas públicas da Educação; Prefeito Amigo da Criança, Sebrae Nacional, Impactos Positivos com o  programa Pet Amigo, entre outros. “Isso é reconhecimento de que o município tá fazendo o dever de casa. O Selo UNICEF é uma certificação internacional e estão todos de parabéns pelos esforços para alcançar esta premiação”, disse o prefeito.

E continuou. “Agradeço, especialmente, a todos os secretários. Vim acompanhado de uma equipe do município, liderada pela professora Renilda Pereira, secretária da Educação, mas envolve as áreas de Assistência e Saúde. O professor Jardiel Marcos, articulador do Selo UNICEF no município, coordena esta interseitorialidade. Palmeira fez o dever de casa e ninguém melhor do que o ICEF para reconhecer isso. A gente cumpriu as metas pactuadas em políticas públicas de Saúde, Assistência e Educação, voltadas à infância e adolescência”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Além do professor Jardiel, vale ressaltar o esforço sos mobilizadores do Selo em Palmeira: Madson Farias, pela Educação; Maria José, pela Assistência Social; Daniela Rosendo, da Saúde; Dávila Machado, do Conselho Municipal da Criança; Naely Vitória e Maria Verônica, que representam o Núcleo e Cidadania dos Adolescentes (NUCA); Cristiano Rocha, da Buscativa Escolar e Maria Zilda, mobilizadora do projeto Um Milhão de Oportunidades.  Verônica Bezerra, chefe do escritório do UNICEF em Alagoas, representou a agência.

Confira os municípios que receberam o Selo UNICEF – Edição 2021-2024

ALAGOAS (56)

Arapiraca – AL
Batalha – AL
Belém – AL
Belo Monte – AL
Boca da Mata – AL
Cacimbinhas – AL
Campo Alegre – AL
Canapi – AL
Carneiros – AL
Coité do Nóia – AL
Coruripe – AL
Craíbas – AL
Delmiro Gouveia – AL
Dois Riachos – AL
Estrela de Alagoas – AL
Feira Grande – AL
Flexeiras – AL
Girau do Ponciano – AL
Igaci – AL
Inhapi – AL
Jacaré dos Homens – AL
Japaratinga – AL
Jequiá da Praia – AL
Junqueiro – AL
Limoeiro de Anadia – AL
Major Isidoro – AL
Maragogi – AL
Marechal Deodoro – AL
Mar Vermelho – AL
Mata Grande – AL
Matriz do Camaragibe – AL
Messias – AL
Monteirópolis – AL
Olho d’Água das Flores – AL
Olho d’Água do Casado – AL
Palestina – AL
Palmeira dos Índios – AL
Pão de Açúcar – AL
Penedo – AL
Piaçabuçu – AL
Piranhas – AL
Porto de Pedras – AL
Porto Real do Colégio – AL
Quebrangulo – AL
Roteiro – AL
Santana do Ipanema – AL
São Brás – AL
São José da Laje – AL
São Luís do Quitunde – AL
São Miguel dos Campos – AL
São Sebastião – AL
Senador Rui Palmeira – AL
Taquarana – AL
Teotônio Vilela – AL
União dos Palmares – AL
Viçosa – AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *