Dupla suspeita de aplicar golpe em mulher em PE é presa dentro de pousada em AL

 

Dois homens, de 23 e 37 anos, foram presos dentro de uma pousada no bairro da Jatiúca, suspeitos de se envolverem em um estelionato na cidade de Caetés, no interior de Pernambuco. As prisões ocorreram na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, na noite dessa segunda-feira (2).

No local, foram apreendidos três cartões bancários e um cartão Auxílio Brasil, em nome de terceiros; duas maquinetas de cartão de crédito; três celulares e uma cédula de identidade possivelmente falsa.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla – natural do Ceará – aplicou um golpe contra uma mulher de 46 anos. Eles a abordaram no centro de Caetés, enquanto ela caminhava na Rua José Silvestre.

Um deles, segundo o Boletim de Ocorrência, fingiu que tinha perdido um cartão de crédito. Depois convenceu a vítima de que ela receberia um prêmio por ter achado o cartão e devolvido.

A mulher entregou a bolsa dela a um dos homens e foi tentar receber o prêmio que não existia, e, quando retornou, já não encontrou ninguém e sua bolsa sumiu com dinheiro.

Os agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) receberam a informação, por meio da polícia de Garanhuns, de que a dupla estava em Maceió, utilizando um automóvel Fiat Cronos, cor cinza, locado.

Horas depois, os policiais conseguiram localizar um dos homens em frente à pousada na Jatiúca. Ao ingressarem no quarto, o segundo acusado foi também encontrado, este com mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel/CE.

Os dois homens têm passagens pela polícia. O primeiro, de 24 anos, se envolveu em crimes de estelionato, sendo duas vezes somente este ano, segundo a Polícia Civil. O outro, de 37 anos, responde por crimes de estelionato, furto e roubo.

Eles foram levados para a Central de Flagrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *