Ataque de cães da raça Bull Terrier causa pânico à população em AL

 

O ataque de dois cães da raça Bull Terrier, que resultou na morte de um gato, nessa segunda-feira (18), começou a ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas. O caso aconteceu na porta de um ginásio de esportes nas proximidades do Conjunto José Tenório, no bairro Serraria, em Maceió. O tutor dos animais ainda não foi encontrado e deve ser responsabilizado pela morte do felino.

O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), que está à frente do inquérito, destacou que as equipes estão em diligências para localizar o tutor. “O tutor dos animais é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelos animais, nas esferas cível e criminal”, disse.

As cenas do ataque foram gravadas por moradores, que se desesperaram com o momento e tentaram soltar o felino da boca dos cachorros, sem êxito. Elas não serão exibidas porque contêm cenas fortes.

Em outra imagem, registrada por câmeras de monitoramento, é possível ver os dois cachorros soltos e sem focinheiras correndo pelas ruas. Assista abaixo:

A Lei n° 2.140, de 2011, prevê a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e ou de raças consideradas perigosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *