Historiadores da FIOCRUZ fazem visita à Quebrangulo e se encantam com a cultura local
Por Luciano Cardeal – Jornalista
Na tarde de desta quarta-feira, 13, o município de Quebrangulo, Alagoas, recebeu a visita dos professores e historiadores da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Simone Crofe e seu esposo Gilberto Rocman. Os profissionais, que também são um casal, foram conhecer a cidade e aproveitar para aprender um pouco mais sobre a história de seus antepassados, ois quais viveram na região.
Eles ficaram encantados com as belezas naturais de Quebrangulo e com a riqueza e preservação do patrimônio histórico local e disseram que trabalham para transformar Quebrangulo em um destino turístico, destacando o potencial da cidade e compartilhar com todos o valor cultural e histórico que ela tem a oferecer ao Estado e ao país.
Simone e seu esposo Gilberto são da cidade do Rio de Janeiro e trabalham da Fundação Oswaldo Cruz, na área da História da Saúde da Ciência. Em visita a cidade de Quebrangulo, ela relembra seus descendentes da região. Encantados com a história da cidade, eles também destacaram a calorosa receptividade que tiveram por parte do prefeito do municipio, Marcelo Lima.
Os historiadores elogiaram os trabalhos realizados na área da cultura e educação, sobretudo os que são voltado às crianças da cidade; também agradeceram os mimos que receberam de presente, como livros escritos por autores locais e que, segundo eles, irão ser divulgados ao retornarem para a cidade onde residem.