Saiba o que está por trás da falta de quórum que derrubou votação da LDO em Palmeira dos Índios
Na primeira tentativa, a sessão da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, marcada para às 9h de hoje (13), não atingiu o quórum necessário para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025. A sessão registrou apenas as presenças dos vereadores não eleitos, Adelaide França, César Tenório e Dindor. Além do presidente da Câmara, Ronaldo Raimundo Junior, que é candidato à reeleição da Mesa Diretora.
Com quórum baixo na Câmara, Ronaldo Raimundo anunciou o cancelamento da sessão por meio das redes sociais.
Aliada à situações políticas, o fato pode prejudicar a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deve passar pelas comissões.
O ponto divergente, é a eleição para a Mesa Diretora. Segundo informações, a falta de quórum, seria uma pressão para que o prefeito Júlio Cezar, se posicionasse em relação à indicação de um nome plausível para a disputa.
Até o momento, duas chapas estão no páreo. De um lado, o G-10, composto pelos vereadores Madson Monteiro, Fábio Targino, Geraldo Ribeiro, Maxwel Feitosa e Pedrinho Gaia, Gileninho Sampaio, Sidny Targino, Lúcio Carlos Medeiros, Kall Mello e Jânio Marques. E do outro, a oposição, composta pelo atual presidente, Ronaldo Raimundo Jr, Toninho Garrote, Fabiano Gomes e Helenildo Neto.
Informações de bastidores, dão conta que o prefeito Julio Cezar, teria designado o vereador Salomão Torres para concorrer à presidência, mas até o momento o parlamentar vem se mostrando isolado nas negociações.