Babal Guimarães é condenado por agressão à ex-esposa

 

A Justiça de Alagoas determinou o início da execução da pena do influenciador Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, que foi condenado pelo crime de lesão corporal contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e a decisão foi publicada na última terça-feira, 29. O acusado não pode recorrer da pena. A informação é do portal Acta.

O influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, foi condenado a 1 ano e 4 meses de detenção por decisão do Juiz José Eduardo Nobre Carlos, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Penedo. A sentença restringe as atividades de trabalho do influenciador, proíbe viagens e saídas após as 22 horas.

A defesa de Babal Guimarães recorreu da decisão, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a sentença. Porém, a pena será cumprida em regimento aberto.

Babal e a ex tiveram um relacionamento por sete anos e estavam separados havia um mês quando aconteceram as agressões. Segundo os autos, Babal invadiu a casa da vítima e iniciou as agressões, sem que ela revidasse. Nos autos, a advogada do influencer afirmou que ele estava embriagado quando agrediu a ex-mulher por ciúmes por achar que ela o estivesse traindo. No processo consta que que Babal agiu com frieza, desferindo diversos golpes no rosto e na cabeça da vítima, além de jogá-la contra a parede e grade.

Confira as determinações da Justiça:

a) Proibição de ausentar-se da Comarca sem prévia autorização deste Juízo;

b) Proibição de mudar do endereço informado nos autos sem prévia comunicação a este Juízo do novo local onde irá residir;

c) Recolhimento domiciliar no período noturno durante os dias úteis das 22:00 às 05:00 horas, e integralmente nos sábados, domingos e feriados;

d) comparecimento pessoal e obrigatório a juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *