Veja como deve ficar o tempo em todas as regiões de Alagoas neste fim de semana

 

Algumas regiões de Alagoas devem registrar chuva passageira neste fim de semana. É o que diz a meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o órgão, a previsão para este sábado, 26, é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira na região da Zona da Mata.

Nas regiões do Litoral e Maceió, a meteorologia aponta para períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. Já no Agreste, Baixo São Francisco, Sertão e Sertão do São Francisco, a previsão é de sol na maior parte do período.

A temperatura em todo o estado deve variar entre 19°C e 35°C.

Previsão para o domingo (27)

  • Em Maceió, Litoral e Zona da Mata, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira;
  • No Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, a meteorologia aponta para sol na maior parte do período;
  • A temperatura em Alagoas deve variar entre 18°C e 36°C

Semarh dispara alerta de baixa umidade para três regiões de AL

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disparou, na tarde dessa quinta-feira, 24, um alerta de baixa umidade para as regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e parte do Agreste de Alagoas. O aviso meteorológico é válido desta sexta-feira, 25, até o domingo, 27.

Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), as rodadas mais recentes desses modelos numéricos de condições meteorológicas indicam ocorrência de baixa umidade relativa do ar que pode gerar risco para a população.

“A atuação de uma massa de ar seco e quente associada a um sistema de alta pressão atmosférica, favorece a redução da umidade relativa do ar e inibe a formação de nebulosidade convectiva sobre o Estado de Alagoas. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em alguns períodos do dia nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste alagoano”, informou o aviso da Semarh.

 De acordo com o comunicado, é preciso ter atenção especial às atividades ao ar livre, especialmente nos horários de pico de radiação solar (10h às 16h) e o aumento do risco de ocorrência de queimadas nas regiões ambientais citadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *