Cérebro de Maguila será doado para pesquisa após sua morte aos 66 anos


O ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, em decorrência da encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença que tem sintomas parecidos com os do Alzheimer, mas causada pelos golpes repetitivos na cabeça, algo bem comum entre ex-lutadores. A notícia foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro.

Em 2018, ele e sua família decidiram doar o cérebro dele para estudos na Universidade de São Paulo (USP), com o objetivo de contribuir para pesquisas sobre a demência pugilística, segundo O Globo. Essa é uma condição que atinge atletas de esportes de contato, como o boxe, e está relacionada aos impactos repetidos na cabeça.

Babu Santana conversou com a Quem sobre a morte do seu ídolo Maguila.O ator se preparou para viver o ex-lutador de boxe nos cinemas e lamentou não poder ter mostrado seu trabalho.

“Hoje recebi a notícia triste que o meu grande herói e meu ídolo Maguila nos deixou. É muito triste. Eu queria muito fazer esse filme e queria muito ver ele vendo esse trabalho. Meus sentimentos para a família”, lamentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *