Fernando Tonet é o novo técnico do CSE
O CSE agiu rápido e já tem novo nome para comandar a equipe na temporada 2025. O presidente tricolorido disse, nesta quarta-feira (23), que Fernando Tonet, de 54 anos, está contratado. Com isso, ele chega para substituir Leandro Campos.
O nome não foi anunciado oficialmente, mas isso deve acontecer nos próximos dias. Tonet tem alta rodagem pelo futebol nordestino, mas nunca treinou times alagoanos.
Seus melhores trabalhos foram no futebol piauiense, principalmente por Altos e 4 de Julho. No Jacaré, em 2020, foram 30 partidas comandadas com 21 vitórias. No ano seguinte, foi campeão piauiense pelo 4 de Julho.
Tonet fez parte do comando do 4 de Julho na icônica campanha da Copa do Brasil, em 2021. Naquela altura, o clube alvirrubro avançou para a 3ª fase, depois de eliminar Cuiabá e Confiança. Porém, no fim, foi eliminado pelo São Paulo.
Além disso, passou por clubes como Marcílio Dias, Globo, Parnahyba, Piauí e Santa Cruz de Natal. Em 2024, esteve no comando de três clubes diferentes: Potyguar Seridoense, Potiguar de Mossoró e Alecrim, todos do Rio Grande do Norte. Entretanto, os números foram ruins, com apenas duas vitórias somando as passagens nas equipes.
REFORÇOS
O CSE está de olho no futuro, após perder o técnico Leandro Campos. Na noite dessa terça-feira (22), os primeiros reforços da equipe para a próxima temporada foram anunciados.
Ao todo, cinco jogadores tiveram seus nomes oficializados: o centroavante Wallace Obina, o volante Luan Silva, o goleiro Flávio, o zagueiro Mailson Jr. e o atacante Wanderson.
Wallace Obina tem 26 anos e chega ao clube palmeirense após passagem no Barra-SE. Além disso, tem carreira internacional, tendo atuado no Austria Lustenau (Áustria), Gorica (Croácia) e Velez Mostar (Bósnia). Neste ano, foram quatro gols marcados em 32 partidas.
Já Luan Silva tem 24 anos e é revelado nas categorias de base do Avaí. Após passar pelo Hegelmann, da Lituânia, e o Ovarense, de Portugal, retornou ao Brasil em 2024, quando defendeu o Iguaçu-PR, por oito partidas.
O goleiro Flávio e o atacante Wanderson, por outro lado, voltam ao futebol alagoano. A dupla já defendeu o ASA, sendo que o arqueiro esteve no clube alvinegro nas últimas duas temporadas, aos 31 anos. Wanderson, porém, volta depois de 11 anos. Seu último time foi o Tocantinópolis, onde marcou oito gols em 29 jogos.
Já o defensor Mailson Júnior é o mais experiente da lista, com 34 anos. Rodou por Vitória das Tabocas, Petrolina, Afogados, UNIRB e Itabuna antes de fechar com o Tricolorido.