Presos pela morte de blogueiro em Junqueiro são indiciados por homicídio qualificado
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) concluiu o inquérito que investiga a participação de dois homens já presos no assassinato de Adriano de Farias, em Junqueiro, no dia 18 de junho deste ano. Carlos Henrique Ferreira Santos, de 37 anos, conhecido como Carlinhos, e José Fábio de Lima, de 38 anos, conhecido como Fabinho, foram indiciados pelo crime de homicídio.
A polícia ainda segue com as investigações acerca do caso do blogueiro para saber se há mais envolvidos, como mandantes. Diferente do que chegou a circular em grupos de mensagens, os dois presos não fecharam acordo de colaboração com a polícia.
Com o indiciamento, o juiz de Junqueiro mudou a prisão dos dois de temporária para preventiva e ,com isso, eles ficam presos por tempo indeterminado.
QUEM SÃO OS PRESOS QUE FORAM INDICIADOS?
O primeiro a ser preso nesse caso foi Carlos Henrique Ferreira Santos. Ele é ex-guarda municipal de Junqueiro e foi preso no dia 21 de agosto deste ano. O investigado já responde pelos crimes de extorsão e homicídio. Em um dos processos, uma testemunha classifica Carlos Henrique como “sanguinário”.
Carlos Henrique foi preso na cidade de Teotônio Vilela, enquanto participava de uma carreata política.
O outro preso é o servidor público José Fábio de Lima, detido no dia 30 de setembro passado, em Junqueiro, cidade onde aconteceu o crime. Ele trabalha como fiscal de obras da prefeitura, assim como o outro preso envolvido no mesmo caso e que era guarda municipal da cidade.
O veículo utilizado no crime também foi apreendido. Adriano de Farias Firmino Silva foi morto no dia 18 de junho de 2024. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, enquanto dirigia seu veículo nas proximidades de sua residência.