IML libera corpos de avó, neto e namorada após colisão com carro-forte em São Luís do Quitunde, AL
Os corpos das três vítimas do acidente em São Luís do Quitunde foram liberados para sepultamento pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) nesta quarta-feira (16). A perícia no local do acidente apontou que o carro das vítimas invadiu a contramão após uma curva e colidiu frontalmente com o carro-forte.
As vítimas foram identificadas como Maria da Glória Mendonça, de 63 anos; o neto dela, Harley Leandro Campos Mendonça, de 22 anos, e a namorada dele, a estudante de odontologia Laís Lamenha, de 22 anos.
Os três moravam em São Luís do Quitunde, e a estudante era estagiária no Posto de Saúde João Rocha. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Harley Leandro era o motorista. Uma prima adolescente dele foi a única ocupante do carro que sobreviveu ao acidente. Após ter sido retirada das ferragens, ela foi internada no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
Perícia aponta que carro invadiu contramão
A colisão entre os veículos aconteceu no final da tarde de terça-feira (15), em um trecho da rodovia estadual AL- 423, na zona rural de São Luís do Quitunde, após uma curva.
Segundo o perito criminal Paulo Crippa, do Instituto de Criminalística de Maceió (ICM), a perícia no local do acidente apontou que o carro seguia no sentido São Luís do Quitunde quando, ao fazer uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente com o carro-forte.
“Consegui definir a dinâmica da colisão, mas a causa da invasão de faixa será determinada a partir de outros fatores que serão investigados pela Polícia Civil”, disse o perito.
O laudo final sobre a dinâmica do acidente será encaminhado à delegacia que investiga o caso.