Barbosa descarta disputa eleitoral em 2026: ‘Dever moral de cumprir o mandato’
Reeleito para a Prefeitura de Arapiraca com 85% dos votos, Luciano Barbosa descartou deixar o mandato para disputar o governo do Estado em 2026. Em entrevistas concedidas à Gazeta, ele deixou claro que pretende entrar para história arapiraquense por conquistar quatro eleições e por ser o prefeito dos 100 anos da cidade, que serão comemorados no dia 30 deste mês.
“Estou focado na administração municipal de Arapiraca. Fui eleito para isso. Foi a eleição do centenário […] Eu tenho o dever moral de cumprir o meu mandato”, garantiu Luciano.
O prefeito de Arapiraca chegou a chamar de ficção política os boatos que dão conta de que ele sairá nos próximos dois anos para disputar o cargo de governador. “O eleitor, quando saiu de casa e decidiu votar em mim, transferiu uma expectativa. Então, eu não posso frustrar essa expectativa. Eu, com certeza, não consigo fazer isso em dois anos. Eu tenho que usar cada minuto do meu mandato para dar o meu melhor de mim”, destacou.
Luciano fez ainda questão de admitir que mantém boa relação tanto com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, quanto com o senador Renan Calheiros. De acordo com ele, as parcerias são pelo bem e desenvolvimento de Arapiraca. “Eu estou ao lado do Arthur Lira. Estou ao lado do Governador Paulo Dantas. Eu estou ao lado de Paulão (deputado federal). Eu estou ao lado de Rodrigo Cunha (vice-prefeito eleito de Maceió). Estou ao lado de Renan Calheiros. Estou ao lado de quem queira ajudar a Arapiraca”.
Durante as entrevistas, Luciano tratou sobre o modelo de gestão para esse quarto mandato e falou sobre investimentos em infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação, mobilidade urbana, turismo, na construção do aeroporto, bem como na realização de concurso e incentivo à geração de emprego.
“São coisas que nós vamos fazer no campo da infraestrutura, da educação, da cultura, das artes de um modo geral, para que dê a nossa cidade, no seu centenário, o caráter de uma cidade pujante, de uma cidade firme, de uma cidade que aponta para o futuro”, garantiu.