Três suspeitos reagem à abordagem e morrem em confronto com PMs em Inhapi

 

Três suspeitos morreram em confronto com policiais militares na noite dessa quinta-feira (3), por volta de 22h, em um trecho da rodovia BR-423, em Inhapi. Eles reagiram à abordagem policial.

Militares realizavam patrulhamento ostensivo pela BR quando perceberam que um caminhoneiro dava sinal, solicitando a parada da guarnição. O homem informou que havia visualizado dois veículos (sendo uma caminhonete e um carro menor) em atitude suspeita naquelas imediações. Eles teriam tentado roubar outro caminhão.

Ao chegarem às imediações do povoado Carié, os policiais avistaram dois carros semelhantes aos da denúncia e deram ordem de parada. No entanto, os veículos continuaram em movimento e efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou no intuito de cessar a ameaça. Três dos suspeitos conseguiram fugir pela caatinga, enquanto outros três, de 41, 32 e 28 anos, foram feridos e socorridos ao hospital em Inhapi, mas não resistiram.

Materiais apreendidos

Foram apreendidas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm. Também foram encontradas 11 munições calibre 12 (sendo uma deflagrada), 16 munições 9 mm (sendo duas deflagradas) e um smartphone. Além disso, foram recolhidos dois veículos: uma Mitsubishi Triton 2017, de cor marrom, e um Renault Duster 2024, de cor cinza (placa RGX-0E52), este último com placa adulterada e queixa de roubo. Todo o material foi apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Delmiro Gouveia.

OPERAÇÃO EM PINDOBA

Em outra operação, realizada na cidade de Pindoba, no mesmo dia, militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (3ª CPM/I) apreenderam um revólver calibre 38 e detiveram um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos. Por determinação da 5ª Vara de Justiça da Comarca de Viçosa, a equipe realizava operação com o intuito de coibir crimes eleitorais. Durante o serviço, a RP 06 Viçosa/Chã Preta interceptou um veículo Hilux.

Os ocupantes do carro desceram e foram abordados, mas nada ilícito foi encontrado. Ao realizar busca veicular, a PM encontrou a arma escondida no apoio de braço central. O condutor, que não possuía porte legal de arma, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em União dos Palmares, acompanhado de uma menor de idade que estava no veículo.

Além disso, na quinta-feira, em São Miguel dos Campos, uma ação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª CPM/I prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou fugir, mas foi contido. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, além de 442 gramas de maconha e 22 gramas de cocaína. O homem, de 20 anos, foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *