Você já sabe em quem vai votar nestas eleições? Estadão Alagoas inicia série de reportagens com algumas dicas
Faltam apenas quatro dias para a escolha de prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros e o Estadão Alagoas vai “refrescar” um pouco a memória dos palmeirenses que ainda estão indecisos ou até mesmo daqueles que já escolheram em quem votarão. O voto é um sério instrumento na mão do eleitor. É o eleitor quem decide como se dará o desenvolvimento de uma cidade, do estado ou de uma nação. Portanto, é importante analisar bem as propostas de cada candidato, olhar para o passado e visualizar o futuro.
O Estadão apresentará até sábado (5), véspera da votação, as propostas e apoiadores dos quatro candidatos à prefeitura do município: Tia Júlia, Mosabelle Ribeiro, Cristiano Ramos e Gervásio Neto. Cabe a cada eleitor definir quem tem maior possibilidade de governar Palmeira.
Nesta quarta-feira (2) Júlia Silva, a Tia Júlia, inicia esta apresentação. Ela é professora, ex-secretária de Educação do município e é candidata pelo MDB. A vice-prefeita de sua chapa, Sheila Duarte (PT), é vereadora e ex-secretária municipal de Assistência Social. Juntas, se ganharem as eleições, elas devem dar continuidade ao trabalho do prefeito Júlio Cezar, que finaliza o segundo mandato no dia 31 de dezembro.
Assim, Júlio Cezar quebraria o tabu de que nenhum prefeito faz sucessor nesta cidade e derrubaria sobrenomes tradicionais da política local, a exemplo dos Ribeiros e Raimundos. Caso perca a sucessão, amargará dois longos anos até as eleições de 2026.
A gestão do prefeito foi marcada por inúmeras obras de infraestrutura, como ah revitalização do Lago do Goiti, implantação dos santuários Mãe do Amparo, de Frei Damião e do videomonitoramento da cidade, revitalização do Santuário Cristo do Goiti e da Casa Museu Graciliano Ramos, nova iluminação e pavimentação de bairros inteiros e comunidades rurais, como Xucurus, São Francisco, Paraíso, Parque das Mangueiras, Conjunto Pedro Suruagy, Padre Ludugero, Canafístula, Caldeirão, Transbonifácio, entre outras obras.
Além disso, o governo se dedicou à construção de creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde e o resgate das festas tradicionais da cidade, criação do FIPI, Natal de Luz e da Semana Graciliano Ramos. O plano de governo da Tia Júlia é continuar o trabalho do seu maior apoiador e estender os serviços às áreas que não puderam ser contempladas nesta gestão. Ainda faltam muitas escolas, ruas, praças, postos de saúde e melhorias na saúde e educação, áreas prioritárias em qualquer cidade e que mais a população depende, principalmente as classes mais baixas.