Pesquisa mostra avaliação da prefeitura de Quebrangulo e intenção de voto da população
Nos dias 1º e 2 de outubro foram realizadas 700 entrevistas com eleitores do município de Quebrangulo acerca das intenções de votos para as eleições deste ano. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 05477/2024.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,58% para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Perguntados sobre como avaliam a gestão do atual prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, 45% responderam que consideram boa, 22% regular, 15% ruim, 10% ótima e 8%, péssima.
70% da população aprova a gestão de Marcelo, enquanto 29% desaprovam. 1% não soube responder.
No cenário espontâneo, quando perguntados em quem votariam para prefeito, 37,7% dos entrevistados disseram que votariam em Emanoel Cardoso, enquanto 24,1% escolheram Manoel Tenório e 17% responderam que escolheriam Eduardo Tenório. Outros 21,2% não souberam responder ou não opinaram.
No cenário estimulado, a ordem se repete: Emanoel Cardoso aparece na frente, com 42% das intenções de voto, seguido por Manoel Tenório (29%) e Eduardo Tenório (20%). Outros 7% não souberam responder ou estavam indecisos, e 2% votariam em branco ou nulo.
À pergunta “Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em qual deles você não votaria de jeito nenhum?”, 34% disseram que não votariam em Manoel Tenório, enquanto 33% não escolheriam Eduardo Tenório e outros 24% não elegeriam Emanoel Cardoso. 35% não souberam responder ou não escolheram nenhuma opção.