Advogada de coligação em Lagoa da Canoa é agredida por assessor da oposição
O clima de violência ronda alguns município às vésperas das eleições. Nesta quarta-feira (2) à noite, o tenente-coronel Ozelito Martins Rocha,
assessor e suposto segurança de Jairzinho Lira, candidato a prefeito de Lagoa da Canoa, agrediu fisicamente e verbalmente a advogada Alice Rita Silva Teles, da coligação Pra Frente Canoa, da candidata à prefeita Edilza Alves. O município é um dos que receberá tropas federais para garantir a tranquilidade do pleito no domingo (6).
Toda a ação aconteceu na frente de policiais militares que nada fizeram e, de acordo com testemunhas que estavam no local e se revoltaram com a cena, a confusão começou após o agressor ter se envolvido em um acidente de trânsito. Além de agredir o motorista do outro carro, ele também o ameaçou com uma
arma.
Em seguida, os atos violentos continuram e, desta vez, com a advogada. A ação foi filmada e logo se espalhou pelas redes sociais.
Indignada com este ato violento, a prefeita da cidade Tainá Veiga usou a Internet para lamentar o episódio:
“Vamos procurar os nossos direitos até as últimas consequências. Nós não vamos abaixar a cabeça nem para o coronel, nem para os capangas, e nem para os homens que andam com ele armado, que andam fazendo campanha para Jairzinho Lira aqui em Lagoa da Canoa, querendo ganhar as eleições no grito, querendo ganhar as eleições na violência”.