Taquarana solicita reforço de tropas federais para eleições municipais


Taquarana é mais um município alagoano que solicitou tropas federais. O pedido é do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, responsável pela 45ª Zona Eleitoral, e foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), nesta terça-feira (1º). O pleito acontecerá no dia 6 de outubro.

A justificativa do magistrado é baseada nos últimos acontecimentos relacionados aos atos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Taquarana, reveladores de intensa animosidade e de elevada intimidação da população.

Antes de solicitar tropas ao TRE/AL, o juiz eleitoral se encontrou com representantes das coligações e decidiu suspender todos os atos de campanha até o dia do pleito. Ficou estabelecido que, no domingo (6), após a divulgação da totalização dos votos, as comemorações em locais públicos estão proibidas, podendo ocorrer apenas em ambientes privados.

O desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, que coordena a Câmara Técnica de Inteligência (CTI) do TRE de Alagoas, também esteve presente na reunião, ao lado do assessor de Segurança Institucional do Tribunal, Orlando Galdino, e do responsável pelo setor de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Duarte.

Outras cinco cidades de Alagoas também solicitaram ao TRE/AL o envio de reforço de tropas federais. Os pedidos foram feitos na quarta (25) e na quinta-feira (26).

Os municípios são: Barra de Santo Antônio, Paripueira e São Luís do Quitunde, da 17ª Zona Eleitoral, além de Maravilha e Lagoa da Canoa, da 44ª Zona Eleitoral.

Foram deferidos pedidos de envio de tropas para os municípios de Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, Junqueiro, Estrela de Alagoas, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é responsável pela última análise das solicitações e deve incluir os processos na pauta dos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *