PC vai investigar compra de fardamento usado por suspeitos que se passaram por PMs


A Polícia Civil (PC) vai investigar a compra de fardamento usado por cinco suspeitos que se passaram por falsos PMs e tentaram assaltar um prédio empresarial no Farol, nesta terça-feira (1°). A ação acabou sendo frustrada e eles foram presos. Houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares, e um dos criminosos foi atingido de raspão, enquanto um vigilante do prédio ficou ferido.

“A questão do fardamento realmente é uma questão grave. Lojas não podem vender fardamentos para pessoas que não sejam da segurança pública. As investigações vão continuar para identificar onde eles adquiriram esse fardamento”, informou o delegado da Polícia Civil, João Marcello.

Informações apontam que o grupo tentou roubar uma loja que vende ouro ao se passar por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pretendia simular o cumprimento de um mandado.

“Os acusados confessaram que realmente iam praticar uma ação criminosa. Estamos entrando em detalhes ainda; algumas diligências estão em curso. O fato importante é que eles estavam em contato com um faccionado do estado do Rio de Janeiro, que estava orientando toda a ação”, disse.

O vigilante ferido foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém, seu estado de saúde não foi divulgado. O suspeito atingido de raspão não corre risco, segundo João Marcello.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *