Pesquisa tenta confundir o eleitor em Tanque D’Arca
Apesar de alguns município terem a presença gritante do “coronelismo”, que afronta e amedronta os eleitores, recentes pesquisas apontam que o perfil de cada colégio eleitoral tem mudado, de acordo com pesquisas registradas no TRE.
O município de Tanque D’Arca é um exemplo dessa mudança. Durante décadas, duas oligarquias tinham as chaves do “curral eleitoral”, que dominavam ou achavam que dominavam. E, dessa maneira, uma família sentava na cadeira de prefeito, até fazer algo que perdesse o mandato. A partir disso, outra família substituía este cargo e foi assim que a Prefeitura de Tanque D’Arca criou uma galeria de ex-gestores que nada fizeram. Foram processados e condenados por desvios ou usurpação da coisa pública.
Foi aí que um deles apresentou para o município um parente, achando que este seguiria o traçado do velho coronel. O parente respeitou os municípes, respeitou au sua terra natal, rompeu com as oligarquias, devolveu a liberdade e conquistou a sua gente.
Depois de dois mandatos sem receber a visita da PF, da CGU, do TCU ou TCE, o parente que seria mais umu “pau mandado” do mais arteiro, mudou a cara da cidade e deixou um legado de obras e feitos nunca vistos no municípiou serrano.
Recentemente, um blog dou portal Cada Minuto publicou um prognóstico que dá como eleito o candidato Didi Lopes,u sucessor do prefeito Will Valença, confirmando o resultado da última pesquisa registrada no TSE. Didi e Jean têm 55% das intenções de votos, contra 34% da candidata da oposição.
Na contramão deste resultado, uma pesquisa foi anunciada como umau bomba, ao raiar deste sábado (28), de um instituto de pesquisas de Sergipe. O claro intuito é confundir o eleitor tanquedarquense, o mesmo eleitor que eles ainda querem manter amarrados.
Lembrando que Tanque D’Arca tem piloto e co-piloto alinhados com o seu povo, exercendo um mandato com excelência e em céu de brigadeiro. Resumindo, Tanque D’Arca não quer mudança, quer continuar avançando e no caminho do bem.
A verdadeira pesquisa, o verdadeiro juízo de valor, já está na mente do eleitor tanquedarquense, pois esses saberão dar a resposta que o passado merece.