Sesau registra 18 mortes por dengue em Alagoas; casos confirmados ultrapassam 14 mil

 

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) revelam que 18 óbitos por dengue já foram registrados em Alagoas em 2024.  Os números foram coletados até a última semana epidemiológica, que terminou nesse último sábado (21).

Segundo a Sesau, as mortes foram registradas nos municípios de Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1), Maceió (7), União dos Palmares (1), Murici (1), Craíbas (1), Teotônio Vilela (1), Arapiraca (1), Belo Monte (1) e Boca da Mata (1). Já no mesmo período de 2023 foram confirmados três óbitos, nos municípios de Rio Largo (1), Campo Alegre (1) e Craíbas (1).

Com relação aos números de casos confirmados de dengue em Alagoas, até o momento já foram registrados 14.344. No mesmo período do ano passado, foram registrados 3.813 casos da doença.

Esquema Vacinal

A imunização contra a dengue é realizada em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas. Para realizar a vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer aos postos fixos das cidades onde residem portando documento de identificação da criança e a caderneta de vacinação.

Até agora em Alagoas, a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde, aponta que 23,8% do público-alvo receberam a primeira dose da vacina contra a dengue, o que corresponde a 26.313 doses aplicadas. Em relação à segunda dose, 814 pessoas procuraram os postos de vacinação até agora para se imunizar.

A meta de vacinação do Ministério da Saúde é de 90% da população-alvo. Por isso é imprescindível que os pais levem os filhos para a vacinação que é considerada completa após a segunda dose recebida com um intervalo de 90 dias após a primeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *