Jovens são mortos a tiros por dupla armada enquanto trabalhavam em capotaria
Dois jovens, identificados como João Nicolas dos Santos, de 20 anos, e Nathanael dos Santos, de 23 anos, foram executados a disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira, 24, no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Testemunhas contaram que o crime aconteceu em uma capotaria – onde as vítimas trabalhavam – localizada na rua Padre Cícero, próximo ao cruzamento com a rua José Ailton dos Santos.
Ainda de acordo com os relatos, os jovens foram surpreendidos por dois criminosos em uma moto bis preta. Eles teriam se aproximado e falado: “Perdeu, playboy. Perdeu playboy.” e disparado em seguida.
Um dos rapazes morreu já no local, enquanto o outro correu para dentro do estabelecimento e se escondeu em um banheiro, mas foi perseguido, encurralado e morto. Logo depois do crime os suspeitos fugiram tomando destino ignorado. Uma terceira pessoa que estava na capotaria, por pouco não foi atingida pelos disparos.
Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos mostram os suspeitos vestidos, um com camisa branca e calça preta e o outro com calça jeans e blusa azul escuro.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar e isolou a cena do crime. A Polícia Científica enviou também agentes do Instituto de Criminalística – que informou ter achado cápsulas de pistola no local – e do Instituto Médico Legal (IML) que deverá recolher os corpos para realização de exames antes da liberação para sepultamento.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP) também se fez presente. A delegada plantonista Luci Mônica explicou em entrevista que as vítimas eram usuárias drogas – informação fornecida por familiares – e que os dois jovens já possuíam passagem pela polícia por crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um deles era ainda investigado em casos de roubo.
A investigadora confirmou também que irá coletar imagens de câmeras de segurança de outros estabelecimentos para tentar identificar os criminosos e intimar testemunhas e familiares das vítimas para prestarem esclarecimentos. Ela pede ainda que a população ajude a polícia, caso saiba qual a motivação e quem são os autores do duplo homicídio, através do disque denúncia, pelo número 181. A ligação é de graça e não é necessário se identificar.