Justiça determina júri popular de acusado de matar filho envenenado com chumbinho em Maceió
O juiz Kleber Borba determinou que Matheus Soares Omena, acusado de matar o próprio filho envenenado, seja julgado pelo Tribunal do Júri em Maceió. A publicação foi feita na sexta-feira (20) e com isso o processo segue para sorteio que deve determinar a vara criminal onde ocorrerá o júri. Só então a data do julgamento será marcada.
Na publicação o juiz mantém a prisão preventiva do acusado que se encontra no sistema prisional da capital. Anthony Levi Nascimento dos Santos foi envenenado pelo próprio pai, que foi preso dois dias depois do assassinato. O menino foi enterrado no dia em que completaria 5 anos. O réu confessou o crime.
O menino passou mal após o pai ter colocado chumbinho, veneno agrícola utilizado como raticida de forma irregular, na papinha do filho. Anthony pediu a ajuda das professoras e foi socorrido para uma unidade de emergência, mas não resistiu.
Matheus disse em depoimento que matou o filho para se vingar da ex-companheira, mãe da criança. Eles tiveram um relacionamento de 8 anos e estavam há 6 meses separados.
A Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde a criança estudava e descobriram que as câmeras de segurança filmaram o pai da vítima jogando o frasco de veneno encontrado posteriormente no local. Segundo a investigação, Matheus fez isso na tentativa de incriminar a escola.