Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta a Didi Lopes por falsas acusações pela Folha de Alagoas


A Justiça Eleitoral concedeu ao candidato à Prefeitura de Tanque D’Arca e, atual vice-prefeito Didi Lopes (MDB), o direito de resposta ao site Folha de Alagoas.

Por meio de falsas acusações, o site o acusou de ter ameaçado com arma um eleitor da oposição, mesmo sabendo que o Boletim de Ocorrência, feito pela vítima, não estava associado ao emedebista.

Diante deste fato, Didi Lopes teve o direito de se defender e de responder às injurias, no mesmo veículo de notícias que o acusou. “É muito gratificante saber que tudo é mentira. Se faz política falando e mostrando a verdade. Não se faz política precisando fazer ameaças a ninguém, como foi dito no site”, destacou Didi Lopes.

O prefeito Will Valença também falou sobre a falsa notícia. “A verdade sempre aparece. Vone fez aquele vídeo dizendo que a gente ameaçou aqueles dois meliantes e a Justiça nos deu o direito de resposta, confirmando que o vídeo é mentiroso. Nós não ameaçamos ninguém. Eles criaram esse fato para denegrir a nossa imagem. Graças a Deus a Justiça foi feita e o site teve de colocar uma nota de resposta, provando que não ameaçamos ninguém e que somos do bem. É aquilo que avisei. Quem se junta com Vone e Adriana, uma hora ou outra se prejudica. O site está perdendo a credibilidade, da mesma forma que eles não têm credibilidade”, declarou o prefeito de Tanque D’Arca.

Veja o direito de resposta na íntegra:

O candidato Didi Lopes foi injustamente atacado em uma matéria publicada por este portal de notícias. Foram feitas afirmações ofensivas, caluniosas, difamatórias e claramente falsas sobre ele. Por essa razão, a Justiça Eleitoral concedeu a este candidato o direito de resposta.

Ao contrário do que foi alegado por este site e pelo perfil do Folha de Alagoas no Instagram, Didi Lopes, atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Tanque D’Arca/AL, não ameaçou nem coagiu ninguém, muito menos com o uso de armas. Não existe nenhum boletim de ocorrência registrado contra ele, e o boletim mencionado na matéria não tem qualquer relação com Didi Lopes.

Vale destacar que um boletim de ocorrência é apenas uma declaração unilateral de quem o faz. Mesmo que tenha ocorrido algum crime, o que não se pode afirmar, ele será investigado pelas autoridades competentes, e não há qualquer envolvimento ou apoio de Didi Lopes em tais ações.

Mesmo sabendo que o boletim de ocorrência citava outra pessoa, o Folha de Alagoas escolheu ofender o Candidato e desinformar os leitores, afirmando erroneamente que Didi Lopes teria ameaçado um eleitor da oposição.

Por respeito ao eleitorado de Tanque D’Arca/AL e a todos os alagoanos, Didi Lopes esclarece que não está envolvido em nenhuma ameaça e nãapoia esse tipo de comportamento. A notícia veiculada é falsa e caluniosa.

Além disso, é importante lembrar que Didi Lopes é uma pessoa íntegra, comprometida com o bem-estar de todos os moradores da cidade, independentemente de suas preferências políticas.

Por fim, o candidato DIDI LOPES reafirma seu compromisso de continuar fazendo uma campanha limpa, focado em suas propostas para o pacífico e bom desenvolvimento do futuro de Tanque D’Arca/AL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *