Derrota para a Ponte faz CRB completar dois meses sem vencer no dia do aniversário

 

A derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, fez o CRB completar dois meses sem vitória neste 20 de setembro, mesma data que é celebrado o aniversário do clube. O jogo contra a Macaca foi realizado na noite dessa quinta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B. O confronto era considerado direto na luta contra o rebaixamento.

Agora, o Galo chegou a 14 partidas sem sair de campo vencedor. Foram 12 duelos pela Segundona e dois pela Copa do Brasil. A última vitória foi no dia 20 de julho contra o Ituano, outro adversário na briga para não cair para a Série C. Na ocasião, o placar foi de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Gegê, nos acréscimos.

Além disso, o retrospecto do CRB dentro de casa também desagrada. Já são sete jogos seguidos sem vencer e apenas com dois gols marcados nos últimos cinco confrontos no Trapichão.

CRB 0 x 1 Ponte Preta

O Galo entrou em campo sabendo que, em caso de vitória, sairia da zona de rebaixamento. E até teve chance de balançar as redes com Anselmo Ramon nos minutos finais da partida, porém o atacante mandou o chute para fora.

Quem não faz, leva. E foi o que aconteceu. Aos 50 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, o meia Hudson, da Macaca, escapou pela direita, cruzou rasteiro, e Dodô finalizou com eficiência.

Com o resultado, o CRB ficou com 26 pontos, na 18ª colocação, e com dois pontos de diferença em relação ao Ituano, o primeiro clube fora do Z-4. Já a Ponte saltou para a 13ª posição, com 32 pontos, e abriu uma diferença de quatro pontos para a zona de descenso.

O que disse Bruno Pivetti?

Em entrevista coletiva, o técnico Bruno Pivetti disse que acredita no grupo e que a equipe irá sair dessa situação. “Eu acredito na qualidade dos jogadores. Na hora que vier a primeira vitória, vai tirar um pouco o peso do grupo e tirar essa ansiedade dos jogadores. Na ânsia de querer acertar, isso está atrapalhando a equipe e nós precisamos de resultado o mais rápido possível”.

A diretoria do clube ainda não comunicou oficialmente, mas há grande chance de Pivetti ser desligado nas próximas horas. Nomes de outros treinadores já surgem como opções para tentar salvar o Galo do rebaixamento.

Próxima rodada

No próximo jogo, o Regatas irá enfrentar o Botafogo-SP na terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. O Botafogo está no 14º lugar, com 4 pontos a mais do que o CRB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *