Após ameaças, adolescente de 14 anos foge de casa e deixa bilhete: ‘Preciso ir embora’

 

Desesperada, a família de um menino de 14 anos pede ajuda para localizar o adolescente, identificado como Wellison Gama, que está desaparecido desde a última terça-feira (17). O pai do jovem informou que o garoto estava sendo ameaçado por um homem que ficava nas imediações da escola em que ele estudava e, antes de fugir de casa, situada em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, o filho deixou um bilhete para a família.

De acordo com Jenilson Brito Gama, responsável pelo menor de idade, a mãe dele notou uma mudança de comportamento e chegou a questionar ao filho sobre o que estava acontecendo, após Wellison recusar comida e apresentar semblante triste.

Em seguida, o jovem relatou que estava sendo ameaçado por um homem que ficava pelas imediações do bairro Palmeira de Fora, naquela mesma cidade, onde fica a escola em que ele estudava. Ele ainda contou à mãe que as ameaças se iniciaram depois que desceu do ônibus e, sem querer, havia esbarrado no suspeito. De acordo com a vítima, o homem o atingiu com um soco e o menor revidou à agressão.

“Ele contou que, de lá pra cá, o homem ficou chantageando, dizendo que queria dinheiro, que se não desse ia matar, ficou chantageando a família. Aí não soube o que fazer, ele disse”, explicou o pai, acrescentando que o menor chegou a pegar um dinheiro que a mãe teria reservado para pagar exames da avó dele e entregar ao suspeito, temendo pela sua vida.

“Quando foi à noite, ele esperou o pessoal dormir, pegou uma sacola, botou as roupas e simplesmente caiu no mundo com a bicicleta e até hoje a gente está à procura. Meu filho é estudioso, é uma pessoa muito dócil, ele é de casa. Simplesmente isso. Eu quero entender por qual motivação. Eu acho que foi a ameaça”, informou o responsável.

Ainda de acordo com o pai, antes de sair de casa, Wellison deixou um bilhete que dizia: “mãe, eu realmente estou sendo ameaçado e eu vou embora para minha família e eu não sermos prejudicados.”

Depois do ocorrido, o adolescente foi visto, por meio de imagens de câmera de segurança, andando de bicicleta a caminho de Maceió, cidade onde a família se deslocou em busca do menor.

Caso você tenha informações sobre o paradeiro do adolescente, pode entrar em contato pelo número 82 9 8168-7309, disponibilizado por Jenilson Brito Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *