MP suspende viagem que fiéis fazem todos os anos de Tanque d’Arca ao Juazeiro
O Ministério Público de Alagoas recomendou ao prefeito de Tanque d’Arca, Will Valença, que se abastenha de realizar viagens durante o período eleitoral. A cada ano, tradicionalmente, o prefeito leva uma caravana a Juazeiro do Norte, no Ceará, como forma de demonstração de fé e devoção ao sacerdote Padre Cícero.
Nas redes sociais, a notícia desagradou a quem é devoto do Padre. “Ainda dizem que zelam pelo povo. Que hipocrisia! A viagem ao Juazeiro já é tradição, a romaria é feita todos os anos e este ano seria uma viagem como acontece sempre. Com fé em Deus, dará tudo certo na nova data. Este mal não atingirá a nossa romaria”, disse uma seguidora do prefeito.
Will Valença destacou que a oposição usou a viagem com fins eleitoreiros. “Outros municípios estão fazendo essa mesma viagem e a oposição usa isso para dizer que estamos usando a viagem para pedir votos para o nosso candidato. Não concordo com esta prática de denúncias que só prejudica as pessoas, pois algumas já perderam o seu sustento por conta dessas denúncias. A gente vai adiar um pouco a viagem, pois eles nem fazem e nem nos deixam fazer. Vamos marcar uma nova data para terminar o ano agradecendo a Deus, ao padre Cícero e a nossa Senhora Mãe do Povo por tudo o que fizeram pela gente”, afirmou o prefeito.