Prefeito de Viçosa João Victor é obrigado a suspender pesquisa eleitoral por possível fraude

 

Em caso de descumprimento a multa diária é de R$ 10 mil

Comemoração frustrada, assim foi em Viçosa na zona da mata alagoana. O prefeito e candidato à reeleição, João Victor, divulgou hoje, 11, resultado de pesquisa eleitoral realizada pela empresa Data Sensus. Hoje, 12, saiu a decisão judicial determinando a retirada das informações sobre pesquisa eleitoral por possível fraude.

A decisão da juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar foi provocada pelo pedido da Coligação Pra Viçosa Acelerar que é composta pelo Podemos, PSB, Federação PSDB/Cidadania e Federação Brasil da Esperança e tem como candidatura majoritária Flaubert Filho como prefeito e Rodrigo Pedrosa vice.

Na pesquisa foram encontrados indícios de irregularidades em vários aspectos. Ficou então determinado que em caráter de urgência “suspenda a divulgação da pesquisa eleitoral cadastrada sob número AL – 01362/2024 e se abstenha de veiculá-la em redes sociais ou por qualquer meio de comunicação/informação, até decisão final, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *