Candidata à Prefeitura de Tanque D’Arca realiza velório da mãe em comitê do partido político
Um fato inusitado aconteceu na semana passada em Tanque D’Arca, cidade localizada a 38 quilômetros de Palmeira dos Índios.
A candidata à prefeitura do município, Adriana Wanderley, realizou o velório da mãe na sede do comitê do Republicanos, partido no qual é filiada. A mãe de Adriana, a professora Juliene Wanderley, como era conhecida por todos, tinha 74 anos, estava internada e faleceu na quarta-feira (4), devido a problemas ao agravamento de saúde devido a um câncer.
Moradores da cidade afirmam que esse gesto de Adriana foi para sensibilizar a população e, com isso, atrair votos.
Uma fonte próxima à familia revelou ao Estadão Alagoas que o velório no comitê foi de ‘caso pensado’. “O comitê funciona na casa que era da professora e que também já tinha sido alugada para a prefeitura. Lá funcionou, por muitos anos, a Secretaria de Assistência Social. A professora era muito conhecida e querida na cidade. Só a usaram para criar um fato político. Tanto o velório no comitê quanto um
vídeo nas redes sociais, após sua morte, onde a professora deu um depoimento à favor da filha, mas já bastante cansada e sem forças. Tudo em nome da política, “, disse a fonte.
A reportagem do Estadão Alagoas tentou contato telefônico com Adriana Wanderley, mas não obteve resposta.