Morre o empresário e ex-presidente da Câmara de Arapiraca Eronides Monteiro
Morreu, aos 80 anos, nessa segunda-feira (9), o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Eronides Monteiro de Maia. Informações repassadas à imprensa dão conta de que ele sofreu um mal súbito em casa. Os familiares não divulgaram local e horário do velório e do sepultamento.
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Sérgio do Sindicato (União Brasil), utilizou as redes sociais para prestar condolências pela morte do ex-vereador.
“Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do ex-vereador e empresário Eronides Monteiro. Sua dedicação à nossa cidade e seu espírito empreendedor deixam um legado admirável. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, desejando força e conforto para superar esta perda”, escreveu Sérgio do Sindicato, em nota.
Trajetória
Eronides Monteiro nasceu em 24 de dezembro de 1943, filho de Luiz de Albuquerque e de Maria Estelina de Albuquerque. Era casado com Ana Lúcia Monteiro da Silva (educadora), com quem teve quatro filhos.
Ainda estudante, foi eleito presidente da UESA (Secção de Arapiraca) e membro de grêmios estudantis. Exerceu a função de bancário e, em 1982, foi o vereador mais votado nas eleições. Na mesma legislatura, tornou-se presidente da Câmara. Em 1988, foi eleito para o segundo mandato como vereador.
Eronides foi sócio-proprietário do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, do Clube Social do ASA, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Clube Social dos Lojistas.