Ex-presidiário foragido por crimes de roubo e homicídio é capturado no interior de Alagoas

 

Foi preso em Girau do Ponciano, interior de Alagoas, um homem de 28 anos acusado de uma série de crimes no Agreste do estado. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (04), mas os detalhes só foram informados nesta quinta-feira (05) pela Polícia Civil (PC), que disse ter feito um minucioso trabalho de investigação para localizar o foragido.

O jovem foi capturado no Sítio Lagoa do Mel 2, zona rural de Girau do Ponciano, mas era morador do município de Arapiraca, local onde cometeu seus crimes, entre os anos de 2018 e 2020.

Em janeiro de 2018, próximo ao residencial Riviera, no bairro Zélia Barbosa Rocha em Arapiraca, acompanhado por indivíduo e usando de facão, o agora capturado agindo com violência, conseguiu roubar uma moto de um casal que estava juntando materiais recicláveis, sendo preso em flagrante pela polícia, que localizou a moto e a devolveu para vítimas. Por este crime, o autor do roubo ficou cerca de 04 meses encarcerado no Presídio do Agreste, e quando em liberdade, foi condenado a pena de mais de 06 anos de prisão.

Já em 2020, em um bar naquele mesmo bairro, quando de uma bebedeira, na companhia de outros dois criminosos, o agora capturado, usando de faca, ceifou a vida de outro jovem de nome Diogo Rocha Rodrigues, atingido por 64 golpes de faca.

“O alvo capturado possui passagens pelo sistema prisional, pela prática dos crimes de roubo e homicídio qualificado. Ele havia se mudado, mais uma vez, há poucos dias, desta feita, para zona rural do município de Girau do Ponciano, e como foi apanhado em ação rápida da equipe do NIESP [Núcleo de Investigação Especial], não teve oportunidade de esboçar qualquer reação, sendo contido e preso, em via pública. Ele alegou aos policiais que se mudava com certa frequência, supostamente, por conta de desafetos ligados à vítima de homicío”, detalhou o Delegado Sidney Tenório.

O ex-reeducando foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, e depois da realização de audiência de custódia, deve retornar ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *