Mulher trans é agredida durante confusão entre casais de turistas na Pajuçara
Uma mulher trans, de 24 anos, foi agredida, no último fim de semana, durante uma confusão entre dois casais de turistas. O caso aconteceu no bairro de Pajuçara, área nobre de Maceió.
O Programa Ronda no Bairro informou que uma guarnição estava em patrulhamento pela região quando populares informaram sobre uma briga em frente a uma agência bancária da Avenida Jangadeiros Alagoano.
Ao chegar ao local, os agentes de proximidade encontraram um dos casais dentro do táxi e outro do lado de fora. A confusão envolvia quatro pessoas, que são naturais de Pernambuco, e passavam uns dias na capital alagoana.
“Fomos informados que eles são de Pernambuco, e estavam hospedados aqui em Maceió em um prédio, mas em apartamentos diferentes. Segundo o que apuramos, a briga teria se dado pela perda da chave de um dos apartamentos. Com os ânimos exaltados, a namorada do denunciante acabou sendo agredida pelo jovem de 21 anos”, explicou o 2º sargento Claudemilson, que comandava a guarnição do Ronda no Bairro durante a abordagem.
Os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. O jovem agressor foi autuado por ameaça e violência doméstica a uma mulher trans, de 24 anos, que se encontrava com o namorado.
Idoso alcoolizado
Também no domingo pela manhã, a guarnição RB Moto 01 Orla foi informada por transeuntes que havia um idoso caído, em frente à Balança do Peixe, em Pajuçara, aparentemente sob efeito de álcool. Ele estaria desacordado.
Deslocada para o local informado, a guarnição constatou o fato e imediatamente acionou uma viatura do SAMU que prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima para a UPA do Jaraguá.