CRB recebe Avaí no Trapichão em meio a instabilidade

 

Neste sábado (31), no Estádio Rei Pelé, às 18h, o CRB encara o Avaí em partida crucial para a definição do futuro do clube na Série B desta temporada. O Galo começou a rodada na 16ª colocação, com 25 pontos, com a diferença de apenas 3 pontos para o 17°, primeiro time no Z4. Já o Leão de Floripa iniciou esta rodada na 7ª posição, com 5 pontos de diferença para o G4.

A semana no CT Ninho do Galo foi movimentada com notícias e especulações sobre a saída de Daniel Paulista do clube e tendo seu nome mais uma vez sendo ligado ao Sport. Mas, até então, o treinador fica e comanda a equipe em um jogo muito importante para sua manutenção ou não no Galo da Pajuçara.

A partida conta com um tabu que o Avaí carrega contra o CRB: já são 5 jogos consecutivos que o time catarinense está invicto contra o clube alagoano. Nessa sequência, são três vitórias do Leão e dois empates.

COMO CHEGAM?

CRB

O time mandante vem de uma longa sequência negativa de resultados. Pela Série B, são sete partidas sem vencer, com 4 derrotas e 3 empates. E no geral são 9 jogos sem vitórias, contando com as duas partidas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Além disso, o time está há seis duelos consecutivos sem marcar nenhum gol. A última vez que o Galo balançou as redes foi há exatamente um mês, no empate, por 2 a 2, contra o Galo Mineiro, no Rei Pelé.

Durante a semana o CRB movimentou bastante as pautas do mercado da bola. O treinador Daniel Paulista recebeu mais uma proposta do Sport-PE e desta vez aceitou a investida do Rubro-Negro. O entrave que não permitiu a mudança para o Recife foi o acordo pelo pagamento da multa do treinador. Os clubes não chegaram em um denominador comum e Daniel segue no comando do Galo de Campina.

Outras movimentações de mercado do clube foram para reforçar o seu elenco. O clube anunciou, na última quinta-feira (29), a contratação do zagueiro equatoriano Luis Segovia, de 26 anos, que pertence ao Botafogo-RJ. O atleta chegou em Maceió e já está regularizado no BID, podendo ser relacionado para a partida deste sábado (31).

Outro nome que o departamento de futebol do clube buscou foi o do volante Marco Antônio, que estava no Náutico nesta temporada, onde entrou em campo em 38 oportunidades, marcou 3 gols e anotou 2 assistências. O meia de 24 anos teve seu empréstimo ao CRB anunciado através do perfil oficial do clube pernambucano no Instagram, quando o Timbu anunciou a sua renovação de contrato com o jogador até 2025 e o repasse ao time alagoano para que Marco siga atuando na atual temporada.
Daniel Paulista também terá desfalques pontuais para a partida. O técnico não contará com os zagueiros Wanderson e Saimon, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense e cumprirão suspensão automática.

Com essas situações o time do CRB tem como provável escalação os seguintes atletas: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson (Segovia), Formiga; Falcão, João Pedro, Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

AVAÍ

A equipe catarinense navega em águas mais mansas. Após a chegada de Enderson Moreira ao comando do time, o clube disputou 4 partidas, venceu 3 e perdeu apenas uma. A primeira e única de Ederson com o Avaí ocorreu na última rodada contra o Coritiba atuando fora de casa, quando foi superado por 1 a 0.

O time tem alguns desfalques para a partida de logo mais. O volante Pedro Castro saiu lesionado no último jogo e, após ser submetido a exames, foi constatado que ele só voltará à disposição daqui a duas semanas. Ex-meia do CRB, João Paulo é dúvida para a partida, pois está se recuperando de uma gripe que não permitiu que ele atuasse em Curitiba. E o goleiro Igor Bohn segue fora devido a um desconforto muscular.

A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Mário Sérgio para a relação do Avaí. O jogador ficou fora contra o Coxa e está à disposição neste fim de semana. Ele atuou em 20 partidas nesta Série B e nas 20 foi titular do time.

Com essas situações a provável escalação de Enderson Moreira é: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Vilar, Mário Sérgio (Natanael); Willian Maranhão, Zé Ricardo, Giovanni; Garcez, Gabriel Barros e Vágner Love.

ARBITRAGEM

O comando da partida ficará por conta de João Vitor Gobi-SP, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Leandro Matos Feitosa-SP. O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo-AL. No VAR, teremos José Clausio Rocha Filho-SP e seu AVAR será Herman Brumel Vani-SP. Já o observador de VAR será George Alves Feitoza-AL.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *