Vítimas de explosão de botijão de gás morreram por choque séptico, aponta IML

 

As duas vítimas da explosão de um botijão de gás, ocorrida em uma casa na Chã de Bebedouro, em Maceió, no último dia 23, morreram devido a choque séptico – infecção generalizada – em decorrência de queimaduras, conforme apontado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Na terça-feira (27), o idoso E. A. A., de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já a jovem identificada pelas iniciais J. K. S. V., de 17 anos, morreu um dia depois, na quarta-feira (28). As mortes foram divulgadas por meio de um boletim médico emitido pelo Hospital Geral do Estado (HGE), onde as vítimas estavam internadas.

Uma terceira pessoa, J. M. O., de 29 anos, também ficou ferida na explosão e está internada no HGE, com quadro estável e sob os cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

CORPO 100% QUEIMADO

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para a ocorrência e constatou que o idoso teve 100% do corpo queimado, com lesões de 1º e 2º graus. Ele estava consciente e foi socorrido para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem de 17 anos, que também sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, teve 80% do corpo atingido e também foi socorrida pelo Samu.

O CASO

A explosão do botijão de gás foi registrada na manhã do dia 23 e, como consequência, a residência ficou destruída. O fogo foi restrito à cozinha e controlado pelo Corpo de Bombeiros. Uma quarta pessoa também ficou ferida e foi socorrida por terceiros; ela está bem.

A moradora, inquilina da casa, havia informado aos vizinhos sobre um vazamento de gás antes do incidente. As vítimas então entraram no local para ajudar, momento em que o botijão explodiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *