Padre atropelado é transferido para a UTI da Santa Casa de Maceió

 

A Arquidiocese de Maceió atualizou, na tarde desta sexta-feira, 30, o estado de saúde do monsenhor José Nilton, de 65 anos, que foi atropelado na manhã dessa quinta-feira, 29, em frente à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Ele está internado na Santa Casa.

O arcebispo metropolitano, Dom Beto Breis, disse por meio das redes sociais, que em conversa com a equipe médica responsável, o sacerdote ainda inspira cuidados, mas que começa a ter boas reações. “Graças a Deus, ele responde bem ao tratamento intensivo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aos estímulos”, informou.

A publicação diz ainda que “Com esta notícia, que traz bons indícios na recuperação do Monsenhor José Nilton, Dom Beto pede ao povo de Deus que continue em oração pela pronta recuperação do presbítero”.

O monsenhor foi atropelado quando atravessava a via sendo atingido pelo carro, que descia a ladeira dos Martírios no sentido Farol – Centro. A motorista que atingiu a vítima dirigia o veículo de passeio também tem 65 anos.

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro prestaram socorro ao padre, que após ser estabilizado ainda no local do acidente, foi encaminhado na viatura dos Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva Neurológica da Santa Casa de Misericórdia, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *