Vítima que morreu em tentativa de assalto a PM tinha 15 anos, diz IML
A vítima que foi baleada e morreu durante uma tentativa de assalto a um policial militar aposentado, no Pontal da Barra, na madrugada dessa quarta-feira (28), tinha 15 anos, conforme informado pelo Instituto Médico Legal (IML).
O instituto também informou que a vítima era Ana Felícia Lopes Brandão. Ela morreu após ser atingida por um tiro na cabeça.
Ana estava acompanhada de um homem, e ambos solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo, cujo motorista era um policial. O homem conseguiu fugir e está sendo procurado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
“O fato ocorreu no Pontal da Barra, quando o motorista por aplicativo, que também é policial militar da reserva, foi fazer uma corrida para um casal. Esse casal entrou no carro e, subitamente, anunciou o assalto e tentou imobilizar o motorista. Como ele [PM] tinha agilidade na utilização de armamento e porte de arma, conseguiu reagir, efetuou um disparo que atingiu a mulher e também tentou disparar contra o rapaz, que conseguiu fugir”, explicou o delegado da Polícia Civil, Daniel Mayer.
Ainda segundo o delegado, não há informações se o homem foi baleado. “Estamos trabalhando com a possibilidade de que ele também tenha sido atingido. A garota veio a óbito e está no Instituto Médico Legal (IML) para ser identificada”, acrescentou.
Mayer informou que, ao ser encontrado, o homem responderá por roubo qualificado. “As investigações já começaram. Acredito que, até esta sexta-feira (30), o foragido será identificado”, afirmou.
O PM, que agiu em legítima defesa, está auxiliando nas investigações. Mayer finalizou informando que a versão do policial é ‘sólida’ e o estudo de campo realizado pela Polícia Civil corroborou todos os argumentos apresentados por ele.