Caso Katharina: irmão de menina encontrada enforcada foi ouvido pela polícia
A Polícia Civil de Alagoas submeteu a uma escuta especializada o irmão da menina Katharina Simões da Costa, que foi encontrada enforcada na propriedade da família, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, em julho deste ano. A criança tem apenas 5 anos, e o depoimento especial do menino foi colhido por uma equipe de psicólogos.
De acordo com as investigações, o menino esteve com a irmã momentos antes dela ter sido encontrada morta em uma propriedade rural, no Povoado Moreira. Os irmãos estariam brincando no estábulo da família, quando o menino teria caído por cima de uma tábua e se ferido com um prego.
As investigações ainda apontam que Maria Katharina, de 10 anos, teria sido deixada sozinha em casa, enquanto os pais socorriam o irmão dela e o encaminhavam a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ao retornarem à propriedade, eles teriam encontrado a filha enforcada.
Ao Estadão Alagoas, o chefe de operações. Diogo Martins, explicou que o depoimento do menor é importante para tentar explicar o que aconteceu antes da menina ter sido encontrada morta.
“Ele foi ouvido pot uma equipe multidisciplinar da justiça para dizer como foram os últimos momentos dele com a irmã. Para vê se tem algo relevante para as investigações”, disse.
A reprodução simulada do caso será realizada pela Polícia Científica de Alagoas. A data da realização do exame pericial, que é solicitado quando há divergências entre as versões trazidas pelas testemunhas, ainda não foi divulgada pelo órgão.