Justiça penhora lucros de Gracyanne por conteúdo adulto
Gracyanne Barbosa estaria com um problema na Justiça e, por conta dessa situação, teve penhora de 50% de seus ganhos com conteúdo adulto determinada pela Justiça de São Paulo. A decisão foi assinada pelo juiz Mario Magano.
A informação foi publicada pelo colunista Rogério Gentile. O motivo para a penhora foi uma dívida de R$ 785 mil, o que inclui multa, juros e correção monetária, à empresa Musculação Feminina. O contrato firmado pelas partes exigia exclusividade, o que não foi cumprido por Gracyanne Barbosa.
O acordo foi fechado em 2015, com divulgação por 18 meses, e incluía divulgação das lojas física e virtual de suplementos alimentares.
Entretanto, de acordo com o processo, a influencer fez campanhas para empresas concorrentes, além de usar, em uma delas, uma foto do ensaio fotográfico produzido pela Musculação Feminina.
A defesa de Gracyanne explicou, no processo, que ela cumpriu “integralmente” as suas obrigações contratuais, “sem cometer qualquer infração”. A modelo afirmou, ainda, que é a principal figura fitness da América Latina, além de celebridade do mundo artístico, e que a quebra do contrato foi ocasionada pela falta de pagamentos por parte da empresa.
Entretanto, a defesa não foi aceita e a influencer foi condenada em primeira e segunda instância. A condenação, dessa vez, não cabe recurso. Como a modelo não efetuou o pagamento do processo, o juiz determinou a penhora dos valores que Gracyanne tem a receber de uma plataforma de conteúdo adulto, além de 50% de diversos outros contratos até o pagamento total da dívida.
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria e o advogado de Gracyanne Barbosa, mas, até o fechamento dessa matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto.