CSA entra de férias e inicia planejamento para temporada 2025
A temporada 2024 do CSA chegou ao fim de forma oficial. No último sábado (24), a equipe venceu o Caxias por 2×1 e agora não tem mais competições para disputar nesta temporada. No entanto, há o início dos trabalhos para o próximo ano. A diretoria já trabalha com o planejamento para 2025.
Poucos passos foram dados rumo ao ano que está chegando, mas o Azulão planeja renovar com pelo menos 60% do grupo que encerrou a Série C. Isso de acordo com o técnico Higo Magalhães, que também está mantido no cargo para iniciar a temporada.
Alguns nomes já tiveram seus contratos estendidos pela diretoria. Até aqui, são nove atletas confirmados para 2025: Matheus Santos, Eduardo Biazus, Roberto, Buga, Gustavo Nicola, Álvaro, Robinho, Tiago Marques e Iury Tanque. Além deles, outros jogadores ainda estão em período de negociação e os nomes devem ser divulgados ao longo das próximas semanas.
A ideia é iniciar o próximo ano com uma base titular pelo menos encaminhada para as disputas dos campeonatos estaduais.
Além disso, a ideia da diretoria é começar os treinamentos de pré-temporada no dia 15 de novembro. Em 2025, o CSA terá pela frente cinco campeonatos: Copa Alagoas, Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.
Caso o calendário de competições seja mantido no ano que vem, logo no primeiro mês de 2025 o time azulino terá que disputar os dois campeonatos estaduais, além da pré-Copa do Nordeste, que é a fase prévia que vale vaga na fase de grupos do torneio.
Com os jogadores profissionais de férias, os trabalhos do Azulão serão focados nos bastidores, principalmente com o executivo Carlos Bonatelli e o coordenador Jadson Oliveira. Ambos estarão viajando pelo Brasil acompanhando competições e mapeando possíveis reforços.
No futebol em campo, a equipe está de olho nas categorias de base. A garotada do Sub-17 do time marujo está na grande final da Copa Alagoas, onde enfrentará o DZM Passo.