CRB empata sem gols com a Chapecoense, sobe uma posição, mas fica a 3 pontos do Z4
O CRB conseguiu quebrar a sequência de quatro derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B com o empate sem gols na noite deste domingo (25) contra a Chapecoense. A partida aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, interior catarinense.
O resultado fez o Galo ultrapassar o Paysandu na tabela e ficar na 15ª posição, agora com 25 pontos em 22 jogos, porém mais próximo da zona de rebaixamento, já que o Ituano é o primeiro time no Z4 depois de vencer no sábado (24) a partida contra o Goiás. O time paulista tem 22 pontos, deixando a distância entre ele e o CRB em apenas três pontos. O Ituano tem duas vitórias a menos que os regatianos. Já a Chapecoense segue também em má fase e está na 18ª colocação agora com 21 pontos em 23 confrontos disputados.
Na próxima rodada, o CRB volta a jogar em Maceió, no Estádio Rei Pelé, no próximo sábado (31). O adversário é o Avaí e o jogo acontece às 18 horas. A Chapecoense tem no mesmo dia mais uma partida na Arena Condá, só que contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O horário, no entanto, é um pouco mais cedo, às 17 horas.
O jogo
O CRB criou a primeira oportunidade do jogo aos três minutos. Chay executou um escanteio pela esquerda, Saimon desviou e Mancha realizou uma defesa crucial em cima da linha para a Chape. Aos 19 minutos, o time de Santa Catarina quase abriu o placar. Mailton disparou um chute de longa distância e Albino rebateu, defendendo de maneira incomum, mas a bola não foi aproveitada na área.
No início do segundo tempo, Mailton por pouco não marcou logo no primeiro lance. Após um desvio, o goleiro do CRB quase foi surpreendido. A Chape seguiu pressionando e o CRB adotou uma postura mais defensiva. Aos 14 minutos, em um rápido contra-ataque, o time alagoano desperdiçou uma chance incrível. Hereda fez um cruzamento perfeito para Anselmo Ramon, que, sem marcação, cabeceou para fora.
Aos 30 minutos, Léo Pereira interceptou um passe de JP Galvão e chutou cruzado, forçando Léo Vieira a desviar a bola para escanteio. Aos 35, Mário Sérgio tentou um cabeceio e por pouco não marcou. No último minuto, Marcelo Júnior lançou um chute potente de fora da área, e o goleiro Matheus Albino realizou uma defesa decisiva para o CRB.